Mostrando postagens com marcador açúcar. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador açúcar. Mostrar todas as postagens

Você toma refrigerante? quer engravidar ou já está gravida? Pare de tomar enquanto é tempo!

Olá meninas!

Tenho visto muitas pessoas com dúvidas sobre o refrigerante x gravidez, pois bem, dei uma pesquisada e encontrei alguns artigos dos quais são bem interessantes serem lidos não só pelas futuras mamães, mas por todas as pessoas, pois o refrigerante é um verdadeiro veneno e deveria ser proibido o seu consumo.
Tenho o orgulho de dizer que parei com os refrigerantes à mais de um ano e hoje a minha vida melhorou muito. 

Já devo ter passado por chata em alguns lugares por me recusar a tomar refrigerantes e ficar só na água, mas acredite, é melhor passar por chata do que enterrar a sua saúde só para não desagradar os outros.

Você sabia que cada latinha de refrigerante contém sete colheres de açúcar?


Na boa, num litro de suco de limão, não chego a sete colheres de açúcar para adoçá-lo.

Segundo a nutricionista funcional, Patricia Davidson Haiat, além de pobre em nutrientes, essa enorme quantidade de glicose prejudica a absorção de compostos essenciais como magnésio, zinco e cromo e ainda enfraquece o sistema imunológico, diminuindo, dentre outras coisas, sua capacidade de combater o stress.
Para piorar, os refrigerantes são compostos de aditivos químicos que intoxicam o organismo.

Notei várias mudanças no decorrer desse tempo em que parei com os refrigerantes, a principal foi na pele e cabelos, antes eu tinha uma pele bem ressecada e cabelos quebradiços, eu era fã de coca e outros refrigerantes, eles não faltavam no meu dia-a-dia. A minha saúde também não era lá essas coisas eu gripava de mês em mês, também sentia mais cansaço e me sentia cheia e mal humorada depois de tomar o refrigerante.
Depois de conhecer os malefícios do refrigerante e decidir ser mãe, resolvi abolir de vez o consumo da minha vida.

Além de engordar e ser o grande responsável pelas celulites femininas, os refrigerantes também trazem danos mais graves à saúde


Você já deve estar cansado de ouvir que os refrigerantes fazem mal à saúde e que são capazes de acabar, em pouco tempo, com a sua boa forma, mas ainda assim, não consegue eliminá-los de vez da sua rotina, não é?! Assim como você, milhares de outras pessoas passam por isso, já que o refrigerante é a segunda bebida mais consumida no mundo – atrás apenas da água.


Além de seu alto teor de açúcar, que eleva também o valor calórico da bebida, os compostos presentes nos refrigerantes, como sódio,corantes, acidulantes e conservantes, podem apresentar sérios riscos à saúde do indivíduo a médio e longo prazo. “O consumo da bebida pode resultar emretenção hídrica, visível inchaço nas pernas e membros inferiorescomprometimento do trato gastro intestinalsensação de empachamento durante a refeiçãodesconforto gástrico, etc.”, explica a nutricionista Vanessa Suzuki.

Andréa Santa Rosa Garcia, membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional, completa: “Além de possuir muitas substâncias artificiais em sua composição, o refrigerante contém valor nutricional quase nulo. As variações cola, em especial, contam com uma grande quantidade de fosfatos, que em excesso, provocam o enfraquecimento dos ossos através da liberação do cálcio. Dessa forma, é facilitada a incidência de doenças ósseas, como a osteoporose. A bebida ainda é rica em açúcar, que além de prejudicar a boa forma, propicia o surgimento de cáries, principalmente nas crianças”.  

Light e zero
Ainda que o nome soe menos agressivo, os refrigerantes light e zero também são prejudiciais em muitos aspectos. Apesar do teor de açúcar ser reduzido - no caso do light – e eliminado – no caso do zero – e, portanto, o valor calórico dos dois ser bem menor do que o do refrigerante normal, eles contam com uma quantidade de sódio muito maior em sua composição. “Na versão light25% do valor calórico ou de algum componente do refrigerante foi reduzido e na versão zero o açúcar foi totalmente excluído. Mas vale ressaltar que essas versões têm uma quantidade de sódio muito elevada, colaborando para a retenção de líquido aumento da pressão arterial”, aponta a Dra. Andrea.

A nutróloga Liliana Oppermann enxerga uma semelhança muito grande entre as duas versões: “Não há muita diferença entre light e zero. Ambos têm um teor calórico muito baixo, mas também não oferecem nutrientes”, acredita.

E se depois de tudo isso, você ainda não conseguir tirar o refrigerante da sua alimentação, a Dra. Vanessa recomenda: “O ideal seria incluir diariamente na alimentação muita água pura e sucos de frutas e folhas. No entanto, para quem precisa diminuir o consumo ou vai estar numa festa de final de ano e deseja consumir, a dica é no máximo um copo de 100mL, sem esquecer de ingerir água pura logo depois!”. Anotado?!

Se você quer fugir do açúcar em excesso, evite certos sucos de latinha, gente, tudo que é industrializado não é natural, mas existem, várias marcas no mercado que não levam açúcar ou tem pequenas quantidades, procure ler os ingredientes e a tabela nutricional.

Fontes: Aqui e Aqui
No próximo posto falarei um pouco dos sucos que estão virando os queridinhos das tentantes e mamães.

Rumo ao Positivo com saúde!

Seguidores

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Instagram

Andy e Sarah Macetes de mãe Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados