Foco na rotina saudável!
-
Sempre escutei falar que após algum tempo fazendo a mesma coisa, qualquer
coisa, viraria rotina... Pois bem, mesmo minha nutricionista não me
aconselha...
A saga da procura de um bom obstetra continua
Quem paga plano médico achando que vai ter um tratamento melhor do que o público, em muito se engana, infelizmente os médicos estão cada vez piores, e está raro achar alguém que não nos decepcione.
A relação médico paciente deveria ser de respeito, mas infelizmente ainda estou para encontrar um profissional que não tenha aquela postura nojenta de "Eu sou o médico, eu sou o todo poderoso e paciente tem que ter paciência"
Estou de saco cheio de médicos assim, já é o terceiro obstetra que passo e depois de algum tempo me decepciono, tenho plano da Unimed e estou de 20 semanas, o primeiro obstetra que passei, na primeira consulta já queria conversar sobre cobrança de parto cesárea, não curti nadinha e achei outro obstetra, passei com ele algumas vezes, mas só decepção, as consultas eram por ordem de chegada e muitas vezes ele passava na frente as pacientes de planos melhores, como eu sei? Se eu era a primeira a chegar tinha de ser atendida primeiro, mas o que acontecia, era a quarta, quinta e a minha consulta se durasse 5 minutos era muito, mal olhava na minha cara, fora o quanto ele era regulado com a ultrassom, tive que implorar para ele me passar uma ultrassom para eu saber o sexo do bebê, para ele, eram só 5 ultrassom na gravidez inteira, e o pior, pacientes que pagavam consulta ele ficava quase meia hora com a paciente na sala, um absurdo! Troquei novamente de obstetra, agora uma mulher, fui com o meu marido e ela nos tratou super bem, passou alguns exames que faltaram e deu uma guia de ultrassom, mas a decepção foi na segunda consulta, na qual meu marido não estava presente e sim a minha mãe, um mês e pouco depois, o dia estava super frio e eu cheia de agasalhos, quando fui me pesar deu uma diferença de 3kg para o mês anterior, eu queria tirar o excesso de roupa, mas ela disse que era para se pesar com a roupa do corpo mesmo e quando viu a diferença de 3kg começou a falar um monte, me deu uma bronca mesmo, disse que era para eu parar de comer o dia todo, comecei a argumentar, pois tenho parente nutricionista, mas ela falou que era para eu trocar de nutricionista pq ela devia ser uma incompetente! ainda tentei falar sobre coisas integrais que eu estava consumindo, sobre frutas, daí ela soltou: coisa integral tem o dobro das calorias, e banana se come uma por dia, não meia dúzia,( isso pq nem como mais que uma banana por dia)! Fiquei emputecida com ela, imagina, na gravidez inteira não ganhei peso nenhum por conta dos enjoos e o peso real que ganhei nesse meio tempo foi 2kg, pois fiz questão de me pesar sem os agasalhos, mas ela insistiu em dizer que eu ia ganhar uns 30kg e que eu podia ficar diabética, e teceu um monte de coisas desagradáveis incluindo a possibilidade de morte fetal. Fora o fato de ela demonstrar não ter a menor ética ao falar mal de um hospital no qual fiz os exames de sangue e me passou nova guia para fazer outra vez, só que em outro lugar! Quando eu já estava saindo da sala dela, acho que a criatura percebeu que exagerou nas palavras grosseiras e tentou mudar de tom, mas eu apenas disse: obrigada doutora, já ouvi o suficiente. Quando contei ao meu marido ele ficou doido e não quer que eu volte mais lá, eu tb não quero, gostaria de uma recomendação de bom obstetra que converse com a gente com respeito e que não regule exames, meu plano é Unimed e moro em SP - capital. Quem puder recomendar, eu agradeço. Não passo com médico particular, pois estou desempregada, o jeito é tentar achar alguém que preste que atenda ao meu plano mesmo.
Barriguinha de 19 semanas
Essa foto foi tirada hoje, num sabadão de inverno no dia do jogo perdido do Brasil, eu nem quis assistir, e fiz muito bem.
Do 1º ao 4º mês - um pouco do que anda acontecendo
O primeiro mês de gravidez começou bem, entrando no segundo mês os enjoos vieram com tudo, só não vomitei por pouco, a azia também estava bem presente.
No terceiro mês senti os primeiros movimentos e soube através do ultrassom morfológica de primeiro trimestre que o nosso bebê era uma menininha, mas a médica da ultra pediu para esperarmos até 16 semanas para fazermos outra ultrassom.
Com 15 semanas resolvi trocar de obstetra, fiquei extremamente insatisfeita com as consultas relâmpagos que eu sempre tinha com o médico, além disso, ele se recusava a passar qualquer remédio para me aliviar dores ou enjoos, além de reclamar do quanto o plano médico lhe obrigava a passar o mínimo de exames, o que era um absurdo, eu sempre tinha que quase discutir com ele, além de esperar muito tempo para ser atendida, por conta de haver uma total desordem na hora de chamar as pacientes, e foi a melhor coisa que fiz, a nova obstetra respeita os horários marcados e a infraestrutura do lugar é bem mais agradável.
Com 16 semanas fizemos uma outra ultra e nela confirmamos mais uma vez que se trata de uma menina, escolhemos o nome Sarah, a nossa princesa.
Com 17 semanas demos a notícia para os familiares através de um vídeo que montados com a ultrassom, bem no dia do jogo da copa onde naquele dia, pelo menos o Brasil ganhou de goleada do Camarões (23 de junho 2014).
Com 18 semanas, os movimentos que antes pareciam bater de asas de borboletas se tornaram pulos, daqueles que a gente leva um susto.
Dia 05 de julho senti a Sarah virar de um jeito super forte, ela passou os pés para o lado do útero que estava vazio, nossa como doeu, dei um gritinho, mas foi uma dor muito rápida.
Com 19 semanas, senti finalmente que os enjoos foram embora, uma pena que a azia persiste firme e forte, também estou sentindo os movimentos da Sarah mais do que nunca, ela gosta de se mexer mais durante a tarde e inicio da noite, descobri que ela reage quando canto a música Catedral, ela dá cada pulinho, uma delícia, também ando sentindo mais dores no útero e na bexiga, mas até agora pelo que pesquisei é normal.
Dia 17 agora tenho retorno com a nova obstetra e espero que ela me peça o ultrassom morfológica de segundo trimestre.
Semana que vem pretendemos pintar o quartinho da nossa princesa, a tinta já está comprada, vamos pintar também algumas prateleiras que já tínhamos de branco, em breve coloco aqui as fotos de como tudo está ficando.
Semana que vem pretendemos pintar o quartinho da nossa princesa, a tinta já está comprada, vamos pintar também algumas prateleiras que já tínhamos de branco, em breve coloco aqui as fotos de como tudo está ficando.
Marcadores:
gravidez
Olá família e amigos!
Vídeo com as boas novas :)
Para assistir clique no link abaixo
https://www.youtube.com/watch?v=ZnjnY8zMC9g
Para assistir clique no link abaixo
https://www.youtube.com/watch?v=ZnjnY8zMC9g
Ultra com 12 semanas, é uma menina!
A médica da ultrassom foi extremamente gentil e ficou fuçando um bom tempo, e fiquei sabendo de algo muito show: Embaixo das perninhas do bebê tem esse voluminho que parece dois chifrinhos, pois bem são os lábios da pererequinha dela, ou seja é uma menina! :D se fosse menino iria ser mais pronunciado um dos chifrinhos, :D muito feliz com a descoberta, mas vamos ter mais certeza ainda nas próximas ultrassons, mas já é quase certo.
Marcadores:
ultrassom
Deixe seu filho se sujar
Entrar em contato com ambientes não assépticos favorece não só a saúde da criança, mas também seu desenvolvimento psicológico
Se você é daquelas mães que têm arrepios ao ver uma criança toda lambuzada de chocolate ou que corre atrás do seu filho com um par de chinelos mal ele tira o sapato, pense melhor. Permitir que a criança se suje não só faz bem a ela, como é essencial para seu desenvolvimento.
"Os pais não podem criar os filhos dentro de uma redoma de vidro", diz o pediatra e neonatologista Jorge Huberman. Ele explica que cada indivíduo precisa desenvolver sua imunidade. A criança nasce apenas com a imunidade recebida da mãe durante a gestação, e começa a desenvolver seu próprio sistema a partir dos seis meses.
Por isso, é importante que os pequenos entrem em contato com o que muitos pais consideram como "sujeira": mexer na grama, rolar na terra e colocar alguns objetos na boca, desde que sempre sob supervisão de um adulto, são atitudes recomendáveis. Assim, eles podem criar anticorpos e construir um sistema de defesa natural do corpo, o que se torna impossível se as crianças são sempre mantidas em ambientes assépticos.
Depois da exploração de um ambiente menos higienizado - como um parque ou um quintal - basta dar banho na criança. Mas atenção: o excesso de banhos também é contraindicado pelo pediatra. "No verão, claro que a criança vai entrar mais vezes no chuveiro, até para se refrescar. Mas basta um banho com sabonete - os outros podem ser apenas com água", recomenda.
Estímulos
Ter contato com sujeira não só é importante para a saúde infantil, mas também para o desenvolvimento psicológico. Segundo a psicóloga antroposófica Sandra Stirbulov, todas as crianças precisam estimular os sentidos do tato, do movimento, do equilíbrio e da vitalidade para garantir um crescimento saudável. "O que não passa pelo sentido físico pode não ser decodificado mais tarde, atrapalhando o desenvolvimento da criança rumo à capacidade de abstração", diz ela.
E essa estimulação passa, naturalmente, pelo contato mais amplo possível com texturas, cores e cheiros - sempre submetido ao bom senso dos pais. Uma criança que está aprendendo a comer precisa entender que a comida é dada na colher, mas necessita igualmente tocar na comida para senti-la. Não tem mal algum deixá-la brincar com um pouco do alimento do prato.
"Os pais devem estar sempre atentos a proporcionar às crianças diferentes percepções sensoriais", defende Sandra, o que é impossível se você não deixa seu filho caminhar descalço na terra ou pintar desenhos com tinta a dedo.
Crianças que são privadas desta experimentação por pais excessivamente zelosos, que morrem de medo da criança apanhar uma pneumonia porque andou pela casa descalça ou não permitem que ela role na grama porque vai se sujar de terra, podem criar problemas para os filhos mais tarde. "Elas ficam indispostas a experimentar novas comidas, por exemplo. Antes mesmo de colocarem na boca, rejeitam um alimento novo", explica Sandra.
A dificuldade também pode se estender para a aprendizagem. "A criança que não entrou em contato com lama, terra, argila e outras materiais pode deixar de desenvolver, por exemplo, a motricidade fina - e ter problemas para segurar o lápis e escrever quando chega a fase da alfabetização", completa Cássia Franco, psicóloga especializada em terapia de casal e família.
Dicas para deixar seu filho se sujar
- Deixe a criança brincar com tinta e pegar um pouco da comida quando ela ainda está aprendendo a comer
- Promova uma sessão de pintura ou escultura em casa, em família. Se suje junto com seus filhos: pintem um painel coletivo ou mexam com argila
- Permita que seu filho mexa na grama, na areia e caminhe descalço sobre superfícies de texturas e temperaturas diferentes
- Dê a ele brinquedos de materiais diferentes, com diferentes texturas. Evite que a criança tenha só brinquedos de plástico, que tem sempre a mesma textura
- Apresente a seu filho sons diferentes, colocando-o em contato com brinquedos que façam barulho - não os eletrônicos, mas a partir da intervenção da criança
- Estimule seu filho a experimentar cheiros diversos: ofereça uma florzinha ou explore com ele os temperos da cozinha
Fonte: http://delas.ig.com.br/filhos/deixe-seu-filho-se sujar/n1237575157144.html
Marcadores:
saúde
Assinar:
Postagens (Atom)







