Foco na rotina saudável!
-
Sempre escutei falar que após algum tempo fazendo a mesma coisa, qualquer
coisa, viraria rotina... Pois bem, mesmo minha nutricionista não me
aconselha...
Entrando na 9ª semana hoje...
Olá ^^,
enfim entrando na 9ª semana, os enjoos são uma constante, se pensar em vômitos, graças aos céus, isso ainda não ocorreu, mas aquela sensação ruim, a saliva subindo, ah, isso sim ocorre com bastante frequência, as vezes vem do nada e tenho que ter algo de comer por perto para colocar no estomago, senão, nossa, fico péssima...
Estou sentindo a barriga mais arredondada, mas quase não aparece muita coisa, mas creio que nas próximas semanas vou ter que mudar meu guarda-roupa no quesito calças jeans, pois as que eu tenho não vão mais servir logo, logo.
Também sinto alguns incômodos aqui e ali na barriga, coisa de útero se esticando para acomodar o bebê.
Ontem fui a um posto de vacinação atualizar as minhas vacinas, pelo menos as que podem ser tomadas na gravidez. Tomei a vacina conhecida como Dupla Adulto e também a de gripe, conhecida como influenza, foram duas injeções, uma em cada braço, a Dupla adulto ficou super dolorida no outro dia, eu não podia encostar o ombro em lugar nenhum, dormir de lado então, nossa, ficou difícil.
Na verdade está difícil dormir, as pessoas falam para a gente aproveitar e dormir bastante por que quando o bebê nascer, adeus noites bem dormidas, mas como dormir? é só a gente engravidar que o sono já fica mais leve durante a noite e o pior é que é constante somente durante o dia :S. Coisa de louco isso, risos.
Semana retrasada senti a minha primeira vontade louca, que creio foi um desejo de grávida mesmo... Eu estava super afim de comer ovos mexidos, mas não qualquer ovo mexido, tinha que ser feito pelo meu pai que coloca além do ovo, bastante cebola, tomate e uns temperos. Quando comi, parecia até que era a melhor comida do mundo, me deliciei com isso.
abaixo um pouco sobre a 9ª semana de gestação:

No final da semana, seu feto terá cerca de 2,3 centímetros de comprimento e apenas 2 gramas de peso.
Os pulsos estão mais desenvolvidos, os tornozelos já se formaram e os dedos das mãos e dos pés são claramente visíveis. Os braços vão ficando mais compridos e já se flexionam nos cotovelos. Ao fim da semana, as estruturas internas dos ouvidos estão concluídas.
Embora ainda não dê para identificar o sexo do bebê pelo ultra-som, os órgãos genitais começaram a se formar. A esta altura, a placenta já se desenvolveu o suficiente para assumir a maior parte do importante trabalho que é produzir os hormônios.
Logo você terá de tomar decisões, junto com seu médico, sobre exames pré-natais específicos. Se você tem mais de 35 anos ou um histórico de doenças genéticas na família, talvez possa pensar na possibilidade de fazer uma biópsia de vilo corial, um exame normalmente realizado entre a 10a. e a 12a. semana para detectar anormalidades e doenças genéticas, pela análise de uma amostra de células tiradas da placenta.
Com nove semanas de gravidez completas, entrando na décima, você pode estar com a impressão de estar ficando maluca. Um dia está feliz da vida, no outro de péssimo humor. Por mais que essa instabilidade emocional incomode, principalmente mulheres que gostam de estar no controle da situação, ela é normal e deve continuar por toda a gravidez. Um dos motivos da turbulência nas emoções são os hormônios, que estão a toda no corpo.
Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito - mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga.
Grávida, a sua urina pode fazer a diferença na vida de outras futuras mamães
Olá pessoal,
Hoje eu me informei sobre uma coisa muito legal, nós grávidas podemos contribuir com o auxílio para ajudar a outras futuras mamães e essa contribuição vem da doação da nossa urina...
Isso mesmo, da nossa urina, pois ela carrega um hormônio da gravidez muito importante o HCG e esse hormônio é sintetizado num medicamento que trata da infertilidade.
Existem muitas mulheres que possuem problemas de infertilidade e com esse medicamento podem ter as esperanças renovadas.
Mas para que a produção seja possível é preciso o hormônio HCG que não é simplesmente fabricado e sim sintetizado a partir da urina de grávidas. A doação pode ser feita por grávidas a partir da 6ª semana até a 17ª semana.
Abaixo deixo o link de download de um gibi que explica tudo e é muito legal:
Ah e esse é o endereço do site para se inscrever e participar do programa de doação: http://www.programahcg.com.br
Eu já me inscrevi e falo para vocês como foi assim que entrarem em contato comigo.
:)
Calculadora para saber o sexo do bebê
Gente, está certo que nenhum destes métodos mirabolantes dá muito certo, mas é legal fazer só por curiosidade, por que não, não é mesmo?
Bora brincar um pouquinho: è bem fácil, vc coloca os dados do ultrassom a data da ultra, batimentos cardíacos, e as semanas de gravidez. Aperte em tell me! e vai aparecer um resultado.
Olha o link:
http://www.babybpm.com/
Bora brincar um pouquinho: è bem fácil, vc coloca os dados do ultrassom a data da ultra, batimentos cardíacos, e as semanas de gravidez. Aperte em tell me! e vai aparecer um resultado.
Olha o link:
http://www.babybpm.com/

8 semanas - e primeira ultrassom
Olá pessoas, dia 14/11 tive a oportunidade de fazer o meu primeiro ultrassom e foi muito legal, pude ver o bebê e ouvir seus batimentos cardíacos. Fiquei muito feliz, pois a ansiedade era grande, até aqui tudo bem.
Acabei descobrindo que tenho útero bicorno, resolvi pesquisar pois o médico não me esclareceu muita coisa e descobri que é uma coisa que pode ou não prejudicar a gravidez, vai da onde o bebê se instalou, se é de tamanho muito pequeno e por aí vai. Vou seguir rezando e torcendo muito para as coisas darem certo para mim e para o bebê que se for menino ou menina vai ser amado do mesmo jeito :)
8 semanas

Parabéns -- seu embrião foi promovido a feto. Seu útero está crescendo para acomodar o novo hóspede, que agora mede em torno de 1,6 centímetro.
Várias mudanças acontecem esta semana - a cauda embrionária desaparece e todos os órgãos, músculos e nervos estão começando a funcionar. As mãos já se flexionam no punho, e os pés começam a perder a aparência de pé-de-pato. As pálpebras começam a cobrir os olhos.
Sua silhueta também está mudando com a gravidez. É possível que seus seios tenham aumentado tanto que já seja necessário um sutiã novo, com mais sustentação.
Sua cintura pode já estar alargando, e você vai ter que arquivar a calça jeans favorita até o ano que vem. Se você beber bastante água -- pelo menos oito copos por dia --, vai ingerir flúor suficiente para que o cálcio e o fósforo se fixem adequadamente nos dentes e nos ossos do bebê.
Primeiro ultra
Olá amigos,
segue a imagem do primeiro ultrassom deu para ouvir o coração e tudo, é apenas uma sementinha ainda, meio centímetro s, mas já deixa a gente bem feliz de ver que está tudo bem...
Música na gestação
Olá amigos, hoje tô que tô de postar coisas aqui no blog, é que são tantas coisas interessantes, a do momento é a música na gravidez, tem gente que não sabe, mas o bebê depois de uns meses pode ouvir tudo que a mamãe ouve, inclusive música, abaixo um texto super legal sobre isso. É bom para elucidar as pessoas que acham que isso não passa de frescura...
Ah tirei texto daqui ó
Recado às grávidas: som na caixa! Continuem ouvindo música sem achar que isso possa fazer mal ao seu bebê. Música durante a gestação faz bem para mamãe e ao bebê.
Um estudo realizado em Taiwan, uma República a China, indicou que as gestantes que escutaram trinta minutos de música todos os dias durante duas semanas reduziram, e muito, os sintomas de depressão, estresse e ansiedade em comparação às gestantes que somente fizeram o pré-natal sem a intervenção da música.
O estudo selecionou diferentes tipos de músicas às mamães grávidas: música clássica, sons da natureza, canções infantis chinesas e canções de ninar. Todas elas surtiram efeito altamente positivo, aumentando também a atividade cerebral do bebê e fortalecendo o vínculo com a mãe.
Isso não significa que as mamães brasileiras tenham que começar a escutar música chinesa. Ainda bem! As mamães devem escutar música que as deixe bem, harmonizando o contato com o bebê e que a "desligue" por instantes do mundo.
Faça um teste: repita músicas gostosas de ouvir. Quando o bebê nascer, volte a cantarolar as mesmas canções da fase de gravidez. Seu filho vai ter a sensação de que já ouviu esse som “de algum lugar”. O semblante no rosto pode deixar nítida essa impressão.
Espertinho - O bebê já percebe os sons desde a 20ª e 21ª semana de gestação. Ele já ouve a mamãe conversar e cantar. As mamães podem até perceber se o som agradou ou não seu bebê dependendo se o pequeno ficou mais agitado ou tranqüilo na sua barriga. Lógico que rock pesado não seria o mais aconselhado ao pequeno.
Outros estudam indicam que uma música que a mamãe escute durante a gestação com freqüência e seja prazerosa e agradável faz com que o bebê, mesmo após o nascimento, ao ouvi-la a reconheça e se tranqüilize com o som que também já o agrada.
Existem profissionais de musicoterapia que podem ajudar ainda mais as mamães que querem fazer da música sua terapia durante a gestação. Em algumas clínicas de São Paulo, músicos são convidados (apenas voz e violão) enquanto a mamãe faz a ultrassonografia. Pelas imagens, a mãe vê seu filho curtindo as musiquinhas tocadas pelo músico. Bem interessante.
Como já vimos, é uma terapia válida e eficiente tanto para as mamães quanto para os bebês.
Dicas
A música deve agradar a mamãe. Não adianta colocar uma música clássica só porque dizem que é bom. Se a gestante não gosta, não será prazeroso nem benéfico. Pode-se aprender a gostar de estilos musicais diferentes.
Não precisa aumentar demais o som da música achando que o bebê não escutará lá dentro da barriga. O líquido amniótico é um bom condutor de som.
O bebê se sente realmente mais tranquilo quando escuta o som da voz da mamãe que é a primeira a ser reconhecida. Por isso, cante e converse muito com o pequeno dentro da sua barriga e fora também.
Bruno Rodrigues
Entrando na 7ª semana
Hoje estou entrando na 7ª semana e algumas coisinhas mudaram, pela primeira vez senti algumas tonturas no meio do dia, a fome hora aumenta, hora diminui. Fui ao obstetra sexta passada (dia 8) e mostrei a ele o meu exame de sangue, como estou fazendo o pré-natal num hospital, não é sempre que eu pego o mesmo obstetra, mas esse que eu peguei agora, adorei, ele ficou super preocupado coma história de marcarem o meu ultrassom só para o final do mês e exigiu do povo do hospital que o exame fosse feito dia 14 agora, e eu amei! Vai ser uma transvaginal e eu estou ansiosa para ouvir o coração do meu bebê.
Abaixo uma imagem de uma gravidez de sete semanas:
7 semanas

bebê se emociona ao ouvir mãe cantar
Uma pena que existam pessoas ignorantes e que não sabem o bem que uma boa música pode fazer, abaixo um vídeo que mostra um bebê de 10 meses se emocionando com a linda voz que ouve :)
o outro vídeo mostra duas gêmeas interagindo com o pai que toca guitarra.
o outro vídeo mostra duas gêmeas interagindo com o pai que toca guitarra.
Minha compulsão por jabuticaba
Não é de hoje que ando sentindo a necessidade de comer jabuticaba, uma frutinha que já tinha comido antes, mas nunca fui fã. Ultimamente estou querendo comer o tempo todo essa deliciosa frutinha, o melhor de tudo é que está na época :)

Resolvi pesquisar sobre ela e descobri que a bendita tem muitas vitaminas maravilhosas para se consumir na gravidez. É gente, o corpo da gente sabe o que quer e nos manda comandos inconscientes para consumirmos o que precisamos :D. Ainda mais quando se está grávida :) E eu tenho um pequeno histórico de anemia...
Achei um site super legal que fala bem afundo da jabuticaba, tanto da casca, quanto da polpa além dos benefícios. abaixo dois trechos que falam bem das vitaminas da Jabuticaba
A casca da jabuticaba é rica em pectina (fibra solúvel), que auxilia na redução da velocidade de absorção dos alimentos, à medida que são ingeridos. É indicada nos casos de hipoglicemia e diabetes, pois contribui, neses casos, para que os níveis de glicose (açúcar) no sangue sejam mantidos mais próximos da normalidade. Contribui para a desintoxicação orgânica (pois auxilia na remoção das toxinas e dos metais pesados); auxilia no combate do excesso de colesterol, o que diminui o risco de cálculos biliares e de doenças cardiovasculares; e melhora a função da vesícula biliar. Outras fontes naturais de pectina: maçã, cenoura, beterraba, repolho, frutas cítricas, uva, banana, ervilha, leguminosas e casca da cebola. As fibras solúveis (encontradas nas frutas; ervilhas; feijões secos; cevada; aveia; goma de guar, planta nativa da Índia; mucilagens e pectinas) são melhores para auxiliar no controle do colesterol e no combate da obesidade e do diabetes. Já as fibras insolúveis (farelo de trigo) são mais indicadas para a saúde do intestino.
De cor branca, mole e suculenta, a polpa da fruta contém, em 100 gramas: ferro: 1,90 mg (combate anemia); fósforo: 14 g (desempenha uma importante função no metabolismo energético; juntamente com outros minerais, auxilia no combate do estresse, da imunodeficiências, do raquitismo e da piorréia alveolodentária – infecção crônica que acomete os elementos de sustentação dos dentes); vitamina C: 12 mg (indicada nas infecções em geral; alergias; asma; glaucoma; varizes; prevenção da catarata e do câncer; aterosclerose; hipertensão arterial; periodontite; imunodeficiências; anemia; depressão; fadiga crônica; diabetes; gota; alcoolismo e tabagismo; hepatite; constipação intestinal, etc.); e niacina (vitamina B3, sua deficiência pode ocasionar fraqueza muscular, indigestão, erupções na pele e anorexia): 2,50 mg. Cada 100 gramas de jabuticaba contêm, aproximadamente, 45 calorias (considerada pouco calórica). São encontrados também: açúcares (frutose e sacarose) e ácidos orgânicos (cítrico e oxálico).
Educação, coisa boa de se ter e de se usar
Eis uma coisa que anda em falta na humanidade principalmente nos jovem com menos de 30, as pessoas estão se afastando, deixando outras falando sozinhas, isolando-as, deixando-as de fora de seu mundinho pessoal.
Pois acho uma tremenda falta de educação demonstrar desinteresse total por qualquer coisa que a pessoa fale, simplesmente sacando um celular para navegar, ou "facebookear"...
As redes sociais tem que ser uma aliada e não um canal de isolamento humano.
O duro é que ao me sentir assim, acabo uma hora ou outra sacando o meu celular e indo embora facebookear, afinal se não pode derrotá-los, junte-se a eles... Mas me sinto mal, tenho vontade de conversar, trocar idéias legais com as pessoas, mas nas atuais circunstâncias em que a educação anda escassa, o que posso conseguir é apenas um "não se meta conosco" ou ainda um "não é da sua conta" caso eu resolva me pronunciar sobre o problema, o que é triste.
Quando você mexe no mundo dessas pessoas elas ficam nervosas e descontam a sua frustração em você, pois você será a culpada por fazê-la enxergar que o mundinho é bem maior que aqueles dois ou três assuntinhos ou novelinhas da vida deles.
Essa cultura de se isolar pelo celular está crescendo cada vez mais e virando vício, uma pena.
Mas uma coisa é passear um pouquinho e a outra é conversar via chat com pessoas que estão ao seu lado, ou se isolando das pessoas a sua volta mais ainda curtindo coisinhas secretinhas que os demais não podem ver...Eita Infantilidade sô...
Olha só a imagem abaixo, vejo pessoas sofrendo deste problema, se não sofrem, usam como desculpa para isolar pessoas indesejáveis...
Se você conhece alguém com essa mania de te deixar no vácuo usando o celular como desculpa, reclame disso e veja a reação da pessoa, se for uma reação de raiva, você tem um viciado em celular em casa...

Hemograma completo
Finalmente saiu o resultado do hemograma que fiz, foi tudo certo, está tudo dentro dos padrões :)
Não tenho nenhum problema de saúde :)
até agora tudo bem...

O por que não espalhar a notícia para a família toda?
Bem, prefiro me cercar de todas as certezas possíveis, quero ver o bebezinho lá no ultrassom colocar fotos do ultra para os amigos, essas coisas :D
Chega logo dia 29!!!

Primeira noite sem dormir
Hoje foi a primeira noite que eu fiquei sem dormir direito, virando para lá e para cá. Fui 3 vezes ao banheiro e ainda acordei de madrugada com enjoo e fome. Optei por cuidar da fome, já que o enjoo é consequência da primeira. Bem que disseram que a sexta semana as coisas iriam ficar mais intensas.
O enjoo ainda não é aquela vontade de vomitar que tantas falam, mas é um gosto estranho na boca e uma saliva quente que sobe de vez em quando.
O sentimentos maternais estão aflorados (no sentido de tomar total cuidado com a alimentação, muita verdura e legumes no prato, alguma carne vermelha já que eu tenho tendência a anemia,) mas ainda não me peguei conversando com o bebê, esse tipo de coisa ainda não me bateu, mas já me interesso por coisinhas de bebês, estou pesquisando bem para não acabar pecando pelo excesso de coisas ou pela falta de.
Bem vamos as firulinhas de grávidas: Pensei em arranjar uma dessas agendas de gestantes, sou apaixonada por agendas, todo ano compro uma, e agora nesta fase da vida não seria nada mal ter uma assim. Estava pesquisando e encontrei uma bem legalzinha e não tão cara da Tilibra, essa que está na imagem lá em cima que na verdade é um diário da mamãe. Achei na Saraiva, tem mais barato em outras papelarias por aí, mas se for ver a soma do frete, a Saraiva vale mais à pena e é mais segura e ainda você tem a opção de buscar numa loja física :).
Entrando na 6ª semana hoje...
Hoje entrei na sexta semana, ainda sentindo apenas enjoos incômodos quando fico de estômago vazio. Se sinto cheiros ruins me incomodo bem mais do que antes. Parece que meu olfato que já era bem forte está atômico. Sinto cheiros que antes não sentia, como no meu local de trabalho, o ar é poluído, mas antes eu não reparava no cheiro de poluição, agora eu reparo e me incomodo, além do mais a praça em frente está cheia de esterco para adubo e isso sim me incomoda e muito, pois não cheira esterco bovino, parece cheiro de rio poluído com fezes de gente... eca!
Cigarro - se antes eu já não gostava, agora eu detesto, passo longe de gente com cigarro aceso, prendo a respiração ao passar por um fumante.
Cães - tadinho do Bennu e do Luck, meus dois cãezinhos, estou achando eles muito fedidinhos, para o final de semana vou reservar um banho bem dado neles...
Gatos - ainda não senti diferença neles, o odor felino ainda não me incomoda.
A paciência anda legalzinha, estou mais paciente com algumas coisas, estou me importando menos com os problemas externos, creio que agora é hora de eu cuidar de mim e pensar mais no bebê que carrego.
Essa coisa de encantamento por estar grávida ainda não caiu em mim, estou feliz por que queria isso, mas essa coisa de ficar boba alegre ainda não calhou, de repente nas próximas semanas quem sabe?
O que eu mais quero é que chegue logo a 16ª semana, mas está loooonge...

Abaixo um texto sobre a 6ª semana que tirei do site e-familynet
Cigarro - se antes eu já não gostava, agora eu detesto, passo longe de gente com cigarro aceso, prendo a respiração ao passar por um fumante.
Cães - tadinho do Bennu e do Luck, meus dois cãezinhos, estou achando eles muito fedidinhos, para o final de semana vou reservar um banho bem dado neles...
Gatos - ainda não senti diferença neles, o odor felino ainda não me incomoda.
A paciência anda legalzinha, estou mais paciente com algumas coisas, estou me importando menos com os problemas externos, creio que agora é hora de eu cuidar de mim e pensar mais no bebê que carrego.
Essa coisa de encantamento por estar grávida ainda não caiu em mim, estou feliz por que queria isso, mas essa coisa de ficar boba alegre ainda não calhou, de repente nas próximas semanas quem sabe?
O que eu mais quero é que chegue logo a 16ª semana, mas está loooonge...
Semana 6 - Coração a todo vapor

Para mamães
O coração do futuro bebê está batendo de 120 a 160 vezes por minuto. Seus enjoos também podem estar mais acelerados. O sintoma é previsível e sinaliza de que está tudo bem
Seu bebê
O tuntum da vida não para. É o coração do futuro bebê, que está batendo de 120 a 160 vezes por minuto - bem mais rápido do que o seu. Esse órgão, que começou a trabalhar logo após a concepção, nesta sexta semana de gravidez lembra um pequeno tubo e continuará a se desenvolver até o final do primeiro trimestre, que se completa entre a 12ª e a 14ª semana. O embrião agora mede pouco mais de 6 mm e apresenta sinais de minúsculos membros. Essa transformação ocorre por uns quatro ou cinco dias e assim começa-se a vislumbrar as mãos e os pés. Já existe também a base do que serão seus pulmões, ouvidos, nariz, tubo digestório e fígado. Pontinhos negros surgem na porção superior: são os olhos que começam a ganhar forma. O cérebro continua crescendo.
Sua gravidez
Os enjoos matinais estão mais constantes, não é mesmo? Não se preocupe, pois trata-se de um sintoma previsível nas primeiras semanas. Para amenizá-los, experimente comer alimentos sólidos - uma bolacha do tipo água e sal, por exemplo - ainda deitada, antecedendo a escovação dos dentes. Algumas mulheres sentem náuseas à tarde ou à noite. Outras sofrem com a azia. Um dos segredos para controlar o mal-estar é fazer pequenas refeições ao longo do dia. Alongamentos leves, sob a orientação médica, também são indicados. Em espanhol, a palavra embarazo significa gravidez. O verbete tem tudo a ver com o estado embaraçado em que você se encontra agora. Aproveite a semana para agendar uma consulta com o seu dentista e avaliar como está a sua saúde bucal - acredite, isso também é importante durante a gravidez.
Tamanho do bebê: O seu bebê está medindo entre 2 e 4mm aproximadamente de comprimento. Essa medida é feita calculando-se a distância do topo da cabeça até o bumbum. Esse tipo de medida é usado pois o bebê passa a maior parte do tempo "sentado", ou seja, com suas pernas encolhidas, o que dificulta a medida da cabeça até os pés. Com equipamentos apropriados, as batidas do coração podem ser vistas no ultrasom já na sexta semana. A mãe: A tendência é você ter ganhado algumas gramas, ou até kilo até agora. Se teve enjôos e não conseguiu se alimentar bem, pode ser que você tenha perdido um pouco de peso. Você está grávida há um mês, nesse período, algumas mudanças já podem ser notadas em | |
seu corpo. Se esta é sua primeira gravidez, seu abdômem ainda não deve ter mudado muito mas, você poderá (talvez) notar que algumas de suas roupas estão mais apertadas na cintura. Desenvolvimento do embrião: Esse é o começo do período embriônico. Um período extremamente importante no desenvolvimento de seu bebê! Ele é, nesse período, muito sensível à fatores que podem interferir em seu desenvolvimento. Grande parte das malformações originam-se nesse período crítico. Órgãos como os rins e o fígado, começam a ser formados. O tubo neural, o qual conecta o cérebro e espinha se fechará essa semana. Os intestinos também estão em desenvolvimento. Sua aparência está modificando e logo será possível visualizar braços e pernas. |
Abaixo da abertura onde no futuro será sua boca, pequenas camadas podem ser observadas, essas são onde o pescoço e mandíbula inferior se desenvolverão. Nessa semana também, características faciais começam a se formarem. As narinas estão se distinguindo e a versão prematura das retinas oculares também estão sendo formadas. Mudanças no seu corpo: Alguns incovenientes comoprisão de ventre e/ou queimação estomacal podem ser um incômodo no momento. |
Fralda ecológica
Olá pessoas!
Eu estava pesquisando na internet o assunto Fraldas ecológicas e achei umas super legais de pano, você quantas vezes quiser, é só lavar, pois bem, quando fui ver o preço quase caí para trás, é muito cara!!!
Resolvi procurar por moldes para fazer esse tipo de fralda em casa mesmo e não é que me deparo com um passo-a-passo (PAP) inteiro!!
Ele está neste site aqui ó ou aqui
Também tem um dos modelos de molde aqui ó
O que você vai precisar:

Eu estava pesquisando na internet o assunto Fraldas ecológicas e achei umas super legais de pano, você quantas vezes quiser, é só lavar, pois bem, quando fui ver o preço quase caí para trás, é muito cara!!!
Resolvi procurar por moldes para fazer esse tipo de fralda em casa mesmo e não é que me deparo com um passo-a-passo (PAP) inteiro!!
Ele está neste site aqui ó ou aqui
Também tem um dos modelos de molde aqui ó
O que você vai precisar:
- 50cm de tecido interno: flanela ou soft
- 50cm de tecido externo: tecido 100% algodão, estampado. ou qualquer tecido que seja confortável para o bebê
- 50 cm de plástico: para a camada impermeável, precisa ser resistente, maleável e não muito espesso, procure em casa de tecidos ou papelaria.
- Linhas para costura
- Velcro (+ou-20cm)
- Elástico (+ ou - 40cm)
Com os tecidos devidamente passados e dobrados ao meio, posicionar o molde e cortar os dois tecido e o plástico (eu uso alfinetes para fixar o molde no tecido, no plástico uso fita adesiva - evitando furos que podem causar vazamentos posteriormente).
Após corte cerca de 20cm (varia conforme o molde utilizado) de velcro (parte macia - fêmea) e costure no tecido externo (região que ficará na barriga do bebê).
Marque 10cm de elástico, sem cortar.
Costure o elástico na extremidade da aba traseira da fralda (apenas plástico e tecido externo) esse elástico ajudará no ajuste da cintura.
Primeiro costure a ponta do elástico
Após siga costurando a lateral do tecido, sem costurar o elástico, para que você possa tracioná-lo.
Faça uma bainha (costura reta dobrando para arrematar) no tecido interno.
Proceda a montagem da fralda, colocando o tecido do forro em cima do tecido externo (direito com direito).
Fixe os tecidos com grampos de roupa ou alinhave.
Costure em toda a volta (exceto bolso)
Corte 2 pedaços de 10cm de elástico (para as perninhas - eu procuro não deixar muito tracionado para não machucar, mas você ajusta conforme a necessidade evitando vazamentos)
Posicione o elástico nas laterais.
Costure as extremidades.
Corte o excesso de tecido
Desvire a fralda para pespontar, comece o pesponto pela abertura do bolso
Corte cerca de 6 cm de velcro (macho) e posicione na aba da fralda pelo lado interno. Costure e arredonde.
Pronto!
É só lavar e testar!!! Como recheio você pode usar flanelas, microfibra, fraldas cremer, etc.
Retirei esse PAP do Blog Mamãe Natural
Enquanto a barriguinha ainda não cresce, vou ficando na expectativa de fazer o primeiro ultrassom, pena que é só no final do mês!!!
Enquanto isso vou curtindo essa coisa de estar grávida e pesquisando coisas legais, como o post abaixo que fala sobre uma almofada para grávida que auxilia nas posições para dormir.
Segue o post:
Olá amigas!
Em homenagem a algumas amigas gravidíssimas, encontrei algumas receitas super legais de almofadas para grávidas!São almofadas que ajudam nas posições noturnas, aliviando os desconfortos decorrentes da barriga e as dores nas costas
A foto abaixo que eu tirei daqui ó, mostra as medidas da almofada, mas isso varia de altura para altura da gestante, o ideal é medir o comprimento de sua coluna e usar na medida do comprimento.

As fotos abaixo, que eu tirei daqui, mostram as etapas do risco, corte e união dos tecidos.
Enquanto isso vou curtindo essa coisa de estar grávida e pesquisando coisas legais, como o post abaixo que fala sobre uma almofada para grávida que auxilia nas posições para dormir.
Segue o post:
Olá amigas!
Em homenagem a algumas amigas gravidíssimas, encontrei algumas receitas super legais de almofadas para grávidas!São almofadas que ajudam nas posições noturnas, aliviando os desconfortos decorrentes da barriga e as dores nas costas
A foto abaixo que eu tirei daqui ó, mostra as medidas da almofada, mas isso varia de altura para altura da gestante, o ideal é medir o comprimento de sua coluna e usar na medida do comprimento.

O resultado é esse, se você colocar pouco enchimento...
Ou esse se você encher um pouco mais...Cintas musicais para grávidas
Olá amigos,
Passeando pela internet achei esse artigo show!
É sobre música na gestação e apresenta alguns aparelhos legais para usar na barriga, sou super a favor de colocar música para o bebê ouvir durante a gestação.
Bellybuds são fones de ouvido para serem usados pela grávida, é um dispositivo especial que adere suavemente a barriga da mãe para que o bebê ouça música pré-natal, vozes e sons suaves, mesmo estando dentro do útero. O Bellybuds pode ser conectado ao iPod ou qualquer tocador de música através da entrada padrão de 3,5mm.
.
Ritmo da Nuvo é um avançado sistema de som para grávidas, o gadget se conecta a maioria dos dispositivos de áudio, como iPods, MP3 players, iPhones e Blackberries, vem com 4 alto-falantes e um controle do tamanho de uma carta de baralho, que se encaixa confortavelmente em um bolso. Ritmo utiliza a tecnologia Safe & Sound da Nuvo, para regular a saída de som a um nível seguro para um bebê ouvir in-útero, independentemente de quão alto o som foi gravado ou o volume que é tocado.
O Lullabelly é um cinto ajustável que permite a mulher durante o pré-natal, conectá-lo ao iPod ou iPhone e tocar música para o bebê. O cinto vem com uma bolsa onde pode ser armazenado o iPod ou iPhone e possui controle de volume.
O Bellysonic Speaker Pouch é feito com algodão orgânico sherpa™, é um espécie de bolsa com mini caixas de som e deve ser utilizado ao redor da barriga da grávida, permitindo liberdade de movimento para descanso, mobilidade e conforto.
Espero encontrar algum destes aparelhos pra vender nestas feiras de gestantes.
Quero ir...


Sobre Cidade:
São Paulo – Expo Imigrantes Local: Rodovia Dos Imigrantes, Km 1,5 - Jabaquara São Paulo - SP - Telefone (11) 5067 6767
Data: 15 a 24 de Novembro de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)