Contagem regressiva para 1 ano

A vida de mãe não anda fácil, não tenho tempo para fazer quase nada, inclusive escrever no blog, mas aos poucos as coisas vão se ajeitando. Dia 06 de novembro minha pequena completa 1 ano e estamos na contagem regressiva. Vou fazer um pequeno resumo do desenvolvimento da minha pequena que tenho registrado em sua agenda.

11 Meses
Sarah aprendeu a mandar beijo, correr no andador, balbuciar quéeee (quero), imitar índio,

10 meses
Sarah começou a bater palminha, cantar do jeito dela parabéns para você (só balbucia junto com a música), fazer vem cá com a mão, dizer queisso (o que é isso), vixi, Aya (aira, nossa gata)

9 meses
Sarah aprendeu a escalar a gente para subir no encosto do sofá, falar Gatuuuu (gato) cun (cão), dar beijo na mãe. 

8 meses
Sarah experimentou o andador e gostou muito, aprendeu a dar tchau

7 meses
aprendeu a engatinhar com maior destreza, usar a voz para gritar

6 meses
Começou as tentativas de se virar sozinha, rolar na cama, puxar a meia do pé, dar gargalhadas mais altas e no final as primeiras engatinhadas.

Nascimento e Primeiro mês

Olá pessoal,
Andei bem ausente do blog, por conta do nascimento da pequena. 
Vou contar um pouco do que aconteceu e o que senti.
Dia 05/11/14 fui fazer mais uma ultrassom, nela pude ver que minha bebê estava na posição correta para nascer e já encaixada. Eu estava com 36 semanas e 2 dias, mas a bendita da ultrassom já acusava 38 semanas e 4 dias, o que me deixou bem preocupada.
Saí da clínica e uma enfermeira me acompanhou no elevador e lá conversamos, ela tinha perdido o bebê recentemente, entrara em trabalho de parto com apenas 20 semanas e não conseguiram salvar o bebê, fiquei triste por ela, do nada senti um pequeno incômodo, uma pressão na pélvis junto de uma pequena coceira, comentei com ela e ela me falou: Será que você não está em trabalho de parto? 

Fiquei com a pulga atrás da orelha e logo desencanei, pois ainda faltaria um mês para isso acontecer, meu pai estava me esperando e resolvemos almoçar num restaurante da igreja que ficava na rua da clínica, comi bem, mas fiquei bem cansada depois, andamos bastante, pois o carro estava longe, estacionamo num hipermercado. Naquele dia especialmente não quis dirigir, eu já tinha feito na véspera e me senti bem incomodada. Meu pai dirigiu.

Chegamos em casa umas 14hs e resolvi tirar um cochilo, na verdade, passei a gravidez quase inteira em repouso, por conta do útero bicorno. A noite meu marido chegou do trabalho mais tarde do que o normal e meio que insisti para que ele cantasse como sempre fazia para o bebê ouvir da barriga. 
E assim ele fez, após acabar de cantar, senti um mega chute da Sarah, como se fosse no pé do meu estômago, e na mesma hora uma mega pressão lá embaixo seguida de um barulho engraçado, meio que quando a gente abre garrafa de champanhe, era a bolsa estourando. Corri para o telefone e já liguei para o meu pai, eram dez e vinte da noite, fui tomar banho e saí do chuveiro batendo o queixo, como se o calor tivesse abandonando o meu corpo.

Juntamos as malinhas minha e da Sarah e rumamos ao hospital, chegando lá fui prontamente atendida e levada ao pré-parto, odiei cada exame de toque, eles queriam saber se eu estava com dilatação e estava a zero, se não dilatasse eles iriam induzir o parto dia 6/11 as 7 da manhã.
Sete da manhã e apenas um dedo de dilatação, sem qualquer dor, apenas sentindo a barriga ficar dura a cada 15 minutos.  Colocaram o soro com ocitocina e a coisa foi mudando de figura, a cada meia hora eu senti as contrações mais fortes, me colocaram para tomar banho a fim de ajudar a dilatar mais rápido, o que realmente ajudou. Voltei para a cama e 12h15 senti Sarah coroando, aí sim a dor foi ficando mega forte mas não insuportável, levei uma anestesia local e Sarah nasceu num dia lindo de sol às 12h30, com 46cm e 2,460kg. . Levaram ela para exames e eu fiquei esperando-a no quarto por umas seis horas, eu tava mega mal, pois perdi muito sangue, e estava anêmica, quando Sarah finalmente chegou foi uma mistura de emoções. Ganhamos alta dia 10/11. Gostei do hospital, apesar de ter que bater o pé com Deus e o mundo pelo meu parto normal, e apesar de o tempo todo haver uma enfermeira para me dizer: Que coragem hein, dizem que dói muito, se prepara. 
Doeu, mas nada insuportável. 

E hoje, um mês depois, digo que ainda estamos nos conhecendo. Ainda me embanano para identificar cada choro, mas já me dou bem para amamentá-la, como se existisse um sincronismo entre a fome dela e a produção de leite. Ela ainda não interage além dos sorrisos, eita moça risonha, também quase não chora, salvo em caso de fome ou algum incomodo. 
Em breve vou colocando o que descobri em cada mês que vier.

Noticias

Olá, tenho ficado ausente do blog por conta do nascimento da minha filhota.  No dia que escrevi a última postagem, do dia 05/11, minha bolsa estourou e fui ao hospital. Sarah nasceu com 36 semanas e dois dias no dia 06/11 as 12h31 de parto normal. Ficamos no hospital até o dia 10, ela o tempo todo comigo. Em breve eu volto com fotos e notícias. 

Notícias e Manual Básico de Etiqueta

Olá pessoal,
ando meio sumida do blog, atualmente estou de 36 semanas, porém a ultrassom que fiz hoje acusou 38 semanas, ou seja, reta final. Se a Sarah nascesse hoje ela poderia fazê-lo numa boa.

Navegando pela internet achei um artigo show do site Trocando Fraldas que dá dicas de etiqueta para a visita ao recém nascido.
Abaixo coloco o artigo:

Visitas ao Recém Nascido – Manual Básico de Etiqueta


Claro que a chegada de um bebê é um momento lindo, mas ao ganhar bebê a mulher fica cansada, o parto seja ele qual for, cesárea ou parto normal deixa a mais nova mamãe mais a fim de descansar. Sem mencionar que curtir o bebê e conhecer quem morou dentro do ventre por 9 meses é tudo de bom! O momento mágico é tão intenso que pode pegar de jeito o papai, os avós, os titios e os amigos. Mas saiba que há regrinhas para conhecer o novo membro da família e esse serzinho que acabou de chegar ao mundo.
Regras de etiqueta que são indispensáveis no pós parto e também para segurança do novo bebê. Quer saber quais são? Então veja só!

  • Se você quer conhecer o bebê, seja por afinidade com os pais ou por amor mesmo, então o faça com um certo tempo depois do parto, ou seja, se você quer ir a maternidade e não foi convidado a tal, então segure a onda, não se ofereça! Para algumas mamães, receber visitas na maternidade não é uma coisa legal, ainda mais se você for com o marido junto, é um momento muito desgastante e de adaptação. Então se tiver intimidade o suficiente, pergunte quando poderá fazer a visita.
  • Nunca, em hipótese nenhuma vá à casa de uma parturiente e seu recém-nascido com algum tipo de doença que possa contagiar, como gripe, virose, conjuntivite etc. Preservar a saúde da mamãe e também evitar contato dessas doenças para o recém-nascido que ainda não tem imunidade é essencial.
  • Se você não tem muito costume ou intimidade o suficiente com a mamãe e o papai então não peça para pegar o bebê, espere que ela ofereça. E saiba que mesmo que já tenha tomado banho é necessário lavar as mãos sempre antes de pegar a criança. Evite beijar a criança e também ficar pegando nas mãos do bebê.
  • A visita tem q ser a mais breve possível, eu sei que é muito gostoso um recém-nascido, mas nesses casos tem mesmo que ser breve. Então nada de ir esperando passar o dia, almoço, lanche e jantar ok? Ah e sempre ligue e marque um dia ou avise quando poderá ir.
  • Leve um agrado para o bebê, mesmo que já tenha dado algo antes ou no chá de bebê, é de bom tom e a mamãe vai ficar superfeliz.
  • Evite ir acompanhada de algum homem desconhecido para a mamãe pode ser desconfortável e constrangedor, normalmente no pós parto imediato a mamãe fica de pijama ou camisola mesmo se for em casa, então se for um namorado novo, ou mesmo um primo ou seu irmão seu deixe-o em casa.
  • As mamadas são um momento intimo para mamãe e bebê então evite ficar quando for hora do bebê mamar, deixe-os sozinhos.
  • Crianças… ai, esse é o problema, se for visitar uma recém mamãe, o ideal é ligar e perguntar se a criança pode ir, e se a criança for daquelas peraltas e não tiver com quem deixar, então deixe para fazer a visita outra hora, quando tiver alguém para ficar com a criança.
  • Perfume forte é o ó! Rs pode irritar a mucosa sensível do bebê então prefira não usar. E se você fuma evite antes da visita.
  • Lembrancinhas, nada de encher a mão na hora de ir embora! normalmente a mamãe faz mesmo para as primeiras visitas e sempre é um numero limitado de 1 por pessoa, a não ser que a anfitriã dê alguma a mais na sua mão ou insista para pegar mais quando é um doce ou algo assim e mesmo assim não exagere.

O que evitar de dizer a uma grávida.

Ouvimos cada coisa das pessoas quando estamos grávidas. A impressão é que, de certa forma, a gente vira um patrimônio público onde qualquer um pode dar palpite. Inclusive gente que nunca passou por isso...
As pessoas muitas vezes acham que estão ajudando e fazem com carinho, mas as vezes enche um pouco, principalmente quando são coisas negativas, essas eu dificilmente me seguro em dar uma boa resposta: "Na boa, eu não quero saber disso."
Abaixo coloquei uma imagem bem legal com as 21 coisas que deve-se evitar dizer a uma grávida, seja pq é coisa negativa ou simplesmente chata mesmo. E acrescentei mais algumas coisas que andei ouvindo das pessoas...


22- Nossa que barriga enorme! Tá esperando gêmeos?
23- Vixi, você é tão magra que seu bebê não vai ter passagem.
24- Tal pesquisa mostra que tal coisa faz mal para você ou ao bebê.
25- Coma bastante para esse bebê não ficar desnutrido.
26- Seu peito é tão pequeno, será que vc vai ter leite? É melhor já deixar a fórmula comprada...
27- Vc sabe que o lado x da família tem tal doença e que o lado Y tem tal doença e que sua bb pode nascer com isso assim ou isso assado...
E para fechar com chave de ouro:
27- Você escolheu esse hospital? A amiga da amiga da prima da minha tia disse que uma conhecida morreu naquela maternidade...

Vídeo de barriga de 33 semanas!

Olá amigos, esse é o vídeo da minha barriga de 33 semanas, vejam como a minha filhota pula quando conversamos com ela :D


Seguidores

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Instagram

Andy e Sarah Macetes de mãe Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados