
Olá amigas, tenho visto por aí muitas tentantes recorrendo aos testes caseiros de gravidez e até mesmo dando a fórmula mágica dos testes para outras tentantes fazer, os testes caseiros são inúmeros e alguns até perigosos, e nenhum deles tem qualquer comprovação científica, mas mesmo assim muita gente faz uso deles.
Não critico quem recorre a isso, mas deixo um pequeno aviso: Cuidado! Alguns podem ser prejudiciais a saúde, causando infecções, problemas do pulmão e até mesmo abortos! Ou ainda, você faz o teste, acha que deu positivo e fica super feliz a ponto de sentir os sintomas da gravidez, daí amiga você entra numa fria, fica com gravidez psicológica e fica mal por conta disso. Por isso eu reforço, compre um teste de gravidez na farmácia e ainda depois faça um teste de sangue.
Se você está curiosa sobre esses tais testes, antes saiba que a melhor opção é um bom e velho teste de farmácia, que pode ser encontrado entre R$5,00 e R$40,00, e os mesmos podem detectar a gravidez a partir do primeiro dia de atraso do ciclo, mas alguns ainda podem detectar até 3 dias antes de vir as regras :)
Se não tiver condições financeira para comprar, não tem problema, os postos de saúde fazem o teste de graça e na hora, eles usam os mesmos tipos de testes que existem na farmácia e no caso de um positivo eles ainda encaminham a pessoa para marcar o exame de sangue, não é legal? Muito melhor que depender de coisas baseadas em crendices populares e que podem fazer mal.
Mas se mesmo depois de tudo que foi dito sobre esse assunto você ainda quiser experimentar, saiba que estará por sua conta e risco.
Abaixo vou listar alguns a título de curiosidade que retirei daqui.
Teste Marroquino ou Teste da Agulha:
Antes dormir, deposite a urina dentro de um potinho com tampa, coloque uma agulha dentro e deixe fechado por pelo menos 8 horas. No dia seguinte verifique a agulha, se a agulha tiver mudado de cor o seu resultado é positivo, se estiver da mesma cor significa que você deve continuar treinando.
Teste Dente de Leão:
Pegue as folhas de dente de leão e coloque num plástico, depois deixe exposto ao sol e deixe secar. Depois de bem seca, faça xixi em cima e guarde por 10 minutos. Se aparecer bolhas vermelhas é sinal que você está grávida.
Teste da Fervura:
Esse também é bem simples de se fazer. Basta colocar o xixi dentro de uma panela (de preferência que você não vai mais usar) e levar ao fogo. Deixe ferver, se borbulhar como água é porque não foi desta vez, se ferver como leite e ficar aquela natinha, parabéns, você pode estar grávida.
Os demais testes podem apresentar riscos de infecções e/ou aborto, portanto evitem fazê-lo
Teste do Cotonete:
Este teste é significativo para saber se a monstra está chegando ou não. Insira o cotonete até próximo ao colo do útero e se sair branquinho é sinal que ela não vai chegar, se o cotonete sair vermelhinho ou rosinha é porque ela está chegando. (Cuidado! Pode causar infecção.)
Teste do Óleo de Pinho:
Esse óleo é obtido pela destilação de galhos e folhas de pinho. Este óleo, depois de industrializado vira, normalmente, produtos de limpeza e lubrificantes. Pegue o óleo de pinho e misture na urina, se mudar de cor você poderá estar grávida, se não houver nenhuma alteração você deverá praticar mais.
Atenção: O Óleo de Pinho poderá apresentar riscos para sua gravidez, cuidado ao manuseá-la.
Teste da Água Sanitária:
Separe um potinho a sua urina e um pouquinho de cândida. Se ficar alaranjado ou mais puxado para o vermelho significa que deu positivo, se a cor não mudar o resultado será negativo.
Atenção: Água sanitária poderá apresentar riscos para sua gravidez, cuidado ao manuseá-la. (Também pode causar males ao pulmão se respirar os gases resultantes da mistura entre água sanitária e urina)
Por que não fazer o teste de água sanitária?
Simples: Danos aos pulmões.
Um acidente relativamente fácil de acontecer é a mistura da água sanitária, utilizada para limpeza, com outros produtos, por exemplo, no vaso sanitário, pia ou ralos.
A mistura da água sanitária com amônia é uma das mais perigosas, porque ela libera cloro, amônia e cloramina; todos na forma de gás. Porque a urina contém amônia, o uso de água sanitária no banheiro é uma fonte comum de liberação destas substâncias. O problema com estes gases é que eles são cáusticos e irritantes e a sua inalação provoca danos aos pulmões e às vias áereas. A exposição a altas concentrações por mais de 15 a 30 minutos pode provocar problemas irreversíveis, e até a morte. (Mas basta uma pequena inalação de seus gases para causar irritação imediata nos olhos e garganta e até pulmão, dependendo do quanto inalar.) O cloro é solúvel em água, formando ácido clorídrico ou ácido hipocloroso ao se encontrar com a umidade presente na nossa mucosa, nos nossos olhos e boca. Nos pulmões, os ácidos provocam um edema pulmonar (liberação de fluidos para os tecidos), causando dificuldades para se respirar.
A presença de certas proteínas nas lágrimas protegem os olhos, mas mesmo assim podem ocorrer danos menores ao tecido, além de dor e vermelhidão. As cloraminas causam efeitos similares, com dificuldade respiratória e irritação de olhos, nariz, garganta e pele. Elas são as responsáveis, por exemplo, pelos efeitos irritantes causados pela água de uma piscina tratada com cloro. Cloro, amônia e cloraminas são mais densos que o ar e isso quer dizer que seus vapores tendem a ficar mais próximos do chão, demorando para se dispersarem. Isto pode ser especialmente problemático quando se está em uma área pouco ventilada.
#Rumo ao positivo com informação e consciência!
0 comentários:
Postar um comentário